“Eu gosto de fazer renascença e olhar o tempo”

A Noemy é uma empresa familiar que preserva e reinventa a tradição da renda renascença. A marca foi fundada em 1989, no município de Poção, interior de Pernambuco, e tem origem na história de uma mãe em busca do sustento de sua família.

A arte de fazer a renda renascença, com carinho e cuidado, é herança de Maria Cazuza, filha de Teodora Maria da Conceição e Manoel Gomes, índios da tribo Xucuru de Ororubá. O nome da empresa é o mesmo de sua neta. E como o amor entre mãe e filhos, a empresa só faz crescer.

Atualmente, a Noemy conta com dois sócios e vários familiares, e conta com 120 funcionários, gerando emprego e renda para moradores de Poção e cidades vizinhas. Com muito orgulho, a empresa se destaca como uma das principais fabricantes do lacê, a matéria-prima da renascença, a fita que une o bordado.

A Noemy já vende para todo Brasil e tem como visão a expansão para o mercado exterior. A empresa tem como diferenciais a variedade das peças com modelagem de qualidade, acabamento primoroso, agilidade na distribuição e um excelente custo-benefício.